Pesquisadores da Bolívia visitam UFMS e discutem novas parcerias

Uma comitiva da Universidade Autónoma Gabriel René Moreno visitou a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Durante sua estada, na manhã desta terça-feira, dia 24, os professores bolivianos se reuniram com o reitor e a vice-reitora da UFMS, acompanhados da equipe de pró-reitores da universidade.

Entre os assuntos tratados na reunião, destaca-se a ampliação do Acordo de Cooperação Internacional entre as duas instituições para desenvolvimentos de cursos de pós-graduação de dupla titulação, além de outras ações voltadas a transferência de conhecimento científico.

A dupla certificação de pós-graduação é oferecida para cursos que possuem módulos em comum. Dessa maneira, o aluno que já concluiu sua primeira especialização precisa cursar apenas algumas matérias da outra para obter os dois títulos.

Acordo de Cooperação Internacional com a Universidade Autónoma Gabriel René Moreno foi firmado, em 2016, por intermédio das atividades promovidas pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares – NEPI/PANTANAL.  Junto com o Núcleo os pesquisadores atuaram em pesquisas ligadas ao Observatório Eçaí: Educação, Saúde, Desenvolvimento e outros direitos humanos de crianças e adolescentes na fronteira Brasil e Bolívia

Da Universidade Autónoma Gabriel René Moreno estiveram presentes, o professor da Faculdade de Humanidades, Marcelo Sossa, professora Mercedes Nostas, diretora de pesquisa da Universidade, e a professora Laura Neli, coordenadora do curso de Psicologia.

Equipe de gestão da UFMS e professores bolivianos