1º Simpósio de Medicina Legal e Perícias Médicas está com inscrições abertas

De 11 a 13 de outubro será realizado o 1º Simpósio de Medicina Legal e Perícias Médicas, promovido pela Liga Acadêmica de Medicina Legal (Lamel) da UFMS. O evento busca abordar temas relevantes e atuais sobre a medicina legal, em suas mais variadas interfaces, e com uma abordagem multidisciplinar.

“Nossa proposta é fornecer, ao mesmo tempo, introdução e certo aprofundamento na temática da medicina legal e das perícias médicas, isso sob a ótica de diversas especialidades, como a Medicina, o Direito, a Psicologia e a Antropologia, e assim instigar o interesse na medicina legal aos graduandos de diversos cursos”, explica o estudante de Medicina Rodrigo Ibañez Tiago, diretor de pesquisa e extensão da Lamel.

Durante os três dias de evento serão realizadas palestras sobre a história da medicina legal no Brasil, traumatologia forense, perícia médica na pandemia, psicologia forense, identificação e perícia do local do crime, a importância e as consequências do exame de corpo e delito no processo penal, e identificação etária e de gênero em ossada.

“O nosso simpósio busca trazer temas que costumam não ser muito abordados em diversos cursos de Ensino Superior. Estudantes de Medicina, Direito, Enfermagem e outras áreas da saúde, em toda a sua atuação profissional, permearão a medicina legal; e psicólogos, antropólogos, quem se interessa por uma carreira na Polícia e em outras tantas áreas podem lançar mão desses conhecimentos como um diferencial em suas carreiras. Assim, convidamos todos a prestigiar nosso evento”, convida Rodrigo.

A participação no evento é gratuita e aberta para graduandos, profissionais e toda a comunidade interna e externa à Universidade. Acesse even3.com.br/simposiolamel para conferir a programação completa, as informações sobre os palestrantes e efetuar a inscrição.

Texto: Leticia Bueno