Foi divulgada a segunda etapa do edital de servidores habilitados a receber, por empréstimo, equipamentos tecnológicos para realização emergencial de atividades remotas.
“Em momentos de pandemia, muitos servidores estão em teletrabalho e necessitam de um equipamento com maior qualidade para promover suas atividades remotas com maior efetividade”, ressaltou o diretor da Agência de Educação Digital e a Distância (Agead), Hércules Sandim.
Sete professores e dez servidores técnico-administrativos tiveram as inscrições deferidas, e cinco foram indeferidos no processo por não cumprirem as exigências do edital. Os nomes podem ser conferidos no documento ao fim da notícia. Atenção: o prazo para entrar com recurso encerra hoje, 17.
A Agead reforça que a divulgação destes resultados não é garantia de empréstimo dos equipamentos e insumos tecnológicos, pois dependem da disponibilidade de orçamento da UFMS e do Ministério da Educação. “Contudo, a UFMS já vai planejar a entrega para setembro ou outubro. Vamos contatá-los e a entrega será feita numa cerimônia simbólica”, explicou Sandim.
Última fase para se cadastrar
As inscrições para empréstimo de fones de ouvido, webcams, pendrives, computadores ou notebooks, acontecem em fluxo contínuo até 25 de novembro no Sigproj. Os resultados estão sendo divulgados em etapas, obedecendo a ordem de inscrição.
Serão três etapas ao todo: a primeira foi divulgada em 16 de junho; a segunda, hoje; e a terceira tem previsão para sair em 7 de dezembro (inscritos até 25 de novembro). O edital é aberto para todos os servidores efetivos e em exercício na UFMS. No caso de docentes, é necessário ter concluído os cursos de Formação em TICs e EaD, oferecidos pela Agead em parceria com a Progep.
De acordo com Sandim, os professores precisam atender os seguintes critérios para classificação: estar em teletrabalho, homologado pela Progep; estar ministrando aulas na graduação e na pós-graduação stricto sensu; ter concluído curso de capacitação docente em empreendedorismo e inovação oferecido pela Aginova, em parceria com a Progep; ter concluído curso do Plano de Desenvolvimento de Pessoas da UFMS; exercer função gratificada ou função de coordenação de curso; ou atingir pontuação acima de 300 no relatório de desempenho da carreira docente.
Os critérios para técnicos são: estar em teletrabalho, homologado pela Progep; ter concluído curso do Plano de Desenvolvimento de Pessoas da UFMS; exercer função gratificada; ou atingir pontuação acima de 90 pontos na Avaliação de Desempenho da Carreira Técnico-administrativa.
Texto: Gabrielle Tavares